Em Franca, três novas creches são inauguradas nesta segunda-feira, 10

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 10 de agosto de 2020 às 14:02
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:05
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Até o momento, cinco novas unidades foram entregues na cidade em bairros de diferentes regiões

Dando continuidade às inaugurações das unidades de educação infantil que foram reformadas e ampliadas para funcionarem como Creches, a Prefeitura de Franca entregou nesta segunda-feira, 10, 3 novas unidades. 

Uma delas na Av. Nelson Japaulo, no Jardim Luiza, que leva o nome do saudoso educador ‘Mário Latorraca’, pessoal de grande círculo de amizade que depois de se aposentar continuou se dedicando as causas sociais, até o seu falecimento.

A cerimônia de entrega da unidade do Jardim Luiza aconteceu às 14h e logo depois, duas novas entregas ocorreram, uma seguida da outra. 

A segunda unidade entregue foi a extensão da Creche ‘Célia Duarte Gea’, vinculada a instituição Amélia Rodrigues, que a gestora em parceria com o Poder Público. Essa construção está localizada Deolinda Maria Siva, 1415, antigo CREAS (Centro de Referência e Assistência Social).

Com as adequações que recebeu terá sua capacidade ampliada para 50 crianças, chegando a 340 com uma outra extensão próxima, da Creche ‘Antônio Baldoíno’, na rua Ofélia Soares Russo, 1192, com vagas para 100 crianças.  A instituição ‘Amélia Rodrigues’ também é responsável pela sua administração.

Unidades inauguradas

Durante a tarde da última sexta-feira, 07, o prefeito Gílson de Souza e sua equipe de colaboradores, além de dirigentes das instituições gestoras/parceiras e familiares dos patronos que dão nomes às creches, inauguraram duas unidades. 

A primeira, localizada no Jardim Zelinda, a creche ‘Minoro Utuni’, que originariamente começou a funcionar como pré–escola, ganhou uma ‘roupagem’ nova, com adequações gerais em suas instalações e agora está apta a receber as crianças.

Do Jardim Zelinda as autoridades foram para a Vila Pedigoni, também na região Oeste, onde houve a entrega da Creche ‘Maria Queiroz de Andrea’, ambas com capacidade de atendimento de 150 crianças na idade de berçário, 100 na primeira e 50 na segunda.  

A exemplo do que ocorreu no Jardim Zelinda, a Prefeitura, a partir de estudos de demanda da Secretaria da Educação, fez a reforma e adaptação completa no prédio para essa nova finalidade, colocando-o à disposição da comunidade daquela região.


+ Educação