Quer saber como está a saúde de Franca? Vá à audiência pública, 6ª-feira

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 27 de fevereiro de 2020 às 09:31
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:25
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Audiência é aberta à participação da população e prestará esclarecimento sobre contas e serviços

A Secretaria Municipal de Saúde abre para participação de toda a população a audiência pública de prestação de contas e esclarecimentos gerais sobre os serviços oferecidos no último quadrimestre de 2019, nesta sexta-feira,  28, a partir das 15h, na Câmara Municipal.

Ao realizar esse tipo de audiência, a Secretaria de Saúde atende ao que dispõe a legislação, buscando dar transparência aos serviços que oferece à população.

Além disso, possibilita que as pessoas, entidades, vereadores e demais representantes da comunidade conheçam toda a dinâmica da gestão dos serviços de saúde no município.

A Lei Federal 8.080 de 1990 (Emenda Constitucional nº 29) é quem disciplina o formato dessas audiências, reforça o secretário de Saúde, José Conrado Netto, convidando a todos para que estejam presentes. 

É uma prestação de contas ampla, com o detalhamento sobre a origem dos recursos e sua aplicação, bem como as diversas modalidades de serviços oferecidos.

A Câmara Municipal fica no bairro São José, com acesso aberto a toda pessoa, facultado a elas a oportunidade de fazer perguntas e tirar suas dúvidas ao final das exposições.


+ Cotidiano