Em Franca, repartições públicas têm semana curta pelo Dia dos Servidores

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 27 de outubro de 2020 às 02:05
  • Modificado em 27 de outubro de 2020 às 02:05
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

​A semana será mais curta para aquelas pessoas que dependem de serviços da Prefeitura de Franca

A semana será mais curta para aquelas pessoas que dependem de serviços da Prefeitura de Franca.

Isso por conta de que, na sexta-feira, dia 30, o ponto será facultativo e as repartições municipais estarão fechadas. 

Essa folga, que ocorreria nesta quarta-feira, dia 28, dedicado ao Servidor Público, foi transferida a pedido para sexta-feira permitindo que os funcionários possam emendar a folga com o feriado prolongado, já que na segunda-feira, 02 de novembro, também  não haverá expediente em razão dos Finados.

Dessa forma, aquelas pessoas que necessitem de serviços na Prefeitura devem buscá-los até quinta-feira, dia 29. 

As campanhas em andamento de vacinação que terminariam na sexta-feira serão encerradas um dia antes. 

O mesmo em relação as matrículas nas escolas municipais, com esses 4 dias reservados para os alunos do primeiro ano do Ensino Fundamental.

Serviços essenciais 

Estarão fora dessa folga no feriadão prolongado aquelas repartições que por sua natureza prestam serviços considerados essenciais. 

Entre elas estão incluídas os dois Prontos Socorros (Adulto e Infantil), as duas UPAS (Sul, no Aeroporto I e Oeste, no Jardim Anita), e outras unidades em formas de plantões, como o SAMU, Guarda Civil Municipal, Conselhos Tutelares, Casa de Passagem, Abrigo Provisório, CAPS AD III, Canil Municipal, entre outros. 

Essa decisão de transferir a comemoração foi previamente comunicada a todos os servidores, dia 6 último, com a publicação do Decreto 11.121, que alterou um outro decreto de janeiro, em que fixava o calendário de feriados e pontos facultativos de todo o ano. 

A Secretaria de Administração e Recursos Humanos reiterou a medida, emitindo um comunicado prévio dia 9 passado a todos os seus colaboradores, lembrando que a base é o Decreto 11.121, que alterou o primeiro de janeiro do começo deste ano, que estabelecia o calendário anual com os feriados e pontos facultativos.


+ Cotidiano