Edgar Ajax vai à Câmara e confirma que Prefeitura não sabe o que vai fazer

Secretário de Educação de Franca afirma que ainda não há definições para as vagas de diretor

Postado em: em Educação

O secretário de Educação de Franca, Edgar Ajax, foi à Câmara dos Vereadores, nesta terça-feira, para explicar a nomeação de 36 diretoras para as EMEBs - Escolas de Educação Básica - da cidade.​

Na prática, Ajax não obteve sucesso. O vereador Marco Garcia (PPS) fez algumas perguntas sobre as nomeações, feitas por Ajax e não por Gilson de Souza (DEM), em uma movimentação administrativa atípica.

Uma das perguntas de Garcia foi se a nomeação dos diretores sendo administrativa e não recebendo os mesmos funções gratificadas para os cargos não vai gerar ações futuras contra a Prefeitura. "Ele não respondeu nada com nada. Parece que isso é só o que este governo sabe fazer", disse Garcia.

O Tribunal de Justiça de São Paulo mandou demitir 225 servidores comissionados da Prefeitura, por entender que para suas funções seria necessário concurso público, inclusive as 36 diretoras de EMEBs, agora renomeadas para trabalhar "por cortesia" para a administração municipal.

Ajax afirmou que a Prefeitura estuda a melhor forma de prover os cargos, mas deixou claro que sua pasta está sem saber o que fazer para ocupar os cargos de diretoras. Para piorar, desfalcou as salas de aulas com as 36 nomeações "provisórias", por se tratarem as nomeadas, todas, professoras concursadas.




Artigos Relacionados