Eclipses solares de 2020: datas, energias envolvidas e como eles irão te afetar

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 17 de janeiro de 2020 às 21:50
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:16
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Este ano, dois eclipses solares são esperados: um no dia 21 de junho e outro em 14 de dezembro.

Os eclipses solares 2020 afetarão diretamente os doze signos e, consequentemente, a vida de cada um de nós, causando incertezas. Os eclipses podem ser totais ou parciais, dependente do grau de visibilidade do Sol.

Este ano, dois eclipses solares são esperados: um no dia 21 de junho e outro em 14 de dezembro. Vamos conferir as previsões para cada um dos eventos?

Várias semanas antes que os eclipses solares ocorram, você pode começar a perceber que as situações andam um tanto quanto confusas. 

Consequentemente, se estiver inserido em um relacionamento tenso, durante esse período ele se tornará ainda mais complicado.

Nos eclipses solares 2020, o Sol permanecerá obscurecido. Precisamente, o Sol é aquele que governa o futuro. 

E quando ocorre um eclipse solar, a Lua se sobrepõe ao Sol, sendo possível experimentar um retorno aos episódios que se acreditava terem permanecido no passado.

Nesse caso, nos referimos a amores que você acreditava ter esquecido ou hábitos que retornam sem mais nem menos. Mas nem tudo tem que ser negativo. 

Propostas interessantes podem surgir a partir de pessoas que você conheceu em algum momento do passado, e que agora ressurgirão lhe oferecendo algum benefício.

Durante os eclipses solares 2020, será muito mais difícil manter o equilíbrio emocional. Como consequência, os relacionamentos (não somente amorosos) podem ser tornar um pouco mais conflitantes.

As pessoas podem exibir um comportamento um pouco mais impulsivo, o que também culminará em ações mais imprudentes.

ECLIPSE SOLAR: 21 DE JUNHO

O eclipse anular será visível na Ásia, África e sudeste da Europa. Esse fenômeno ocorre quando o diâmetro da Lua é menor que o Sol. 

Consequentemente, a luz do Sol é bloqueada e se parece com um anel. O último evento como esse ocorreu em 2 de julho de 2019.

Esse eclipse anual ocorrerá no signo de Câncer às 6h41 na Casa astrológica de número 12, a qual lida com espiritualidade e meditação. 

O signo de Câncer é regido pela Lua, por isso espere muito poder desse eclipse.

ECLIPSE SOLAR: 14 DE DEZEMBRO

Ocorrendo na 7ª Casa solar, esse eclipse poderá ser apreciado às 16h15 na América do Sul, especialmente no Chile e Argentina. 

Outros países como Bolívia, Paraguai, Uruguai, Brasil, Peru e Equador também poderão testemunhar esse fenômeno, ainda que em menor grau. O último registro desse evento foi em 26 de fevereiro de 2017.

Embora Mercúrio também esteja na 7ª Casa, não haverá problemas de comunicação na vida pessoal e pessoal.

Essa será uma excelente oportunidade para mudar ou fazer alterações na maneira como realizada certas atividades ou comportamentos. Também é um bom período para viajar e conhecer pessoas novas.

Em poucas palavras, esse eclipse total abrirá caminho para que o ano de 2021 será completamente diferente em comparação com este ano.

Em muitas culturas, esse fenômeno é conhecido como a morte do Sol e gera muita superstição. São realizados até mesmo rituais para pedir que qualquer tipo de energia e situação negativa seja amenizada.


+ Ciência