E chega mais um Réveillon….

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 29 de dezembro de 2017 às 10:58
  • Modificado em 8 de abril de 2021 às 13:54
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O ano de 2017 chega ao fim… com suas tristezas , alegrias, realizações e tudo de diferente que pode acontecer durante um ano inteiro… 

Se você está lendo este post… que bom! Você sobreviveu… e espero que tenha tido um 2017 com mais alegrias que momentos difíceis, sim, porque infelizmente todos temos momentos difíceis, mas o importante é que eles passam(lembre sempre disto).

E com as festas de Réveillon, impossível não abrir um espumante… “o vinho que já vem com fogos de artifício e estrelas” .

O Espumante é o vinho das grandes comemorações… dos momentos alegres… de festejar as grandes conquistas e os bons amigos. 

E se me permite um conselho…não festeje com espumante só no Réveillon. Festeje sempre que puder… que estiver alegre, com amigos, ou com alguém especial.

O Espumante é um vinho que parece estar louco para “pular” da garrafa para o sua taça… só esperando você abrir a garrafa para “fazer festa” pra você.  Então, por que esperar para saborear só no final do ano?

Vamos colocar como meta para 2018 comemorar mais os bons momentos e tomar mais espumantes. Com tantos tipos com certeza um vai dar certo para cada momento especial.

Vamos dar importância e comemorar estes momentos especiais, assim os outros momentos “menos felizes” vão ficando menores.

Podemos escolher entre vários tipos e nacionalidades… entre eles: brut, demi-sec, , Moscatel ,roses, claros, produzidos só com uvas brancas(Blanc de Blancs) ou só com uvas tintas(Blanc de Noir), Champagnes, Cavas, Proseccos, Cremant…

Lembre que o Brasil é um grande produtor de Espumantes, com qualidade reconhecida inclusive na Europa. Mais da metade das medalhas recebidas em concursos internacionais são para os espumantes. E os Espumantes da Serra Gaucha tem são os grandes responsáveis por este resultado.

Então, o que está esperando? Escolha alguns bons espumantes, de produtores sérios. Chame os amigos e boas comemorações…
FELIZ 2018 ! ! ! Comemore todos os seus momentos especiais (e espero que sejam muuuitos)


+ zero