É a vez do xadrez… Vem inverno!!!!!

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 5 de abril de 2018 às 13:01
  • Modificado em 8 de abril de 2021 às 14:05
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Aberta a temporada de semanas de moda inverno 2018/19, mundo! E a primeira delas, a de Nova York, já dá uma pista das tendências que a gente vai querer usar nos próximos meses. Bom, a bem da verdade, já adoraríamos vestir agora o patchwork esperto proposto por Tory Burch e Phillip Lim, o animal print variado que bombou nas passarelas (Victoria Beckham e Zadig & Voltaire fizeram), os casacos suuuuperamplos à la Balenciaga em tempos de Demna Gvasalia… E ainda tem o mix de prints de um jeito novo, o xadrez revisitado (ele não sai de moda!), tricô com graça. Vale olhar e se inspirar a partir de agora !!! Valendo!!!

1. Patchwork

Lindo, leve, solto, funciona no inverno e no verão. Tory Burch trouxe a versão fresh, com uma mistura de tecidos florais em vestidos de seda soltos, meio chics, meio hippies. Já Phillip Lim usou a técnica misturando tons pastel de tricô. Girly e cool!

2. Animal print

Seu estilo é menos romântico e mais selvagem? Tem tendência pra você também! O animal print, que nunca sai de moda, aparece com força renovada. Yes! O truque de styling certeiro.

​3. Super duper oversized

Só assim, exagerando, para definir a trend que vem tomando conta das passarelas desde que o estilista Demna Gvasalia surgiu com sua Vetements e, depois, assumiu a Balenciaga. É que o estilo proposto por ele, dos casacos amplos e da alfaiataria idem, ganhou força até em marcas clássicas, como Oscar de La Renta. Agora é combinar look e sapatos da mesma estampa, vide Michael Kors e Zadig & Voltaire.

 4 Mistureba

Ok, pode não ser o nome mais bonito para definir uma tendência. Porém, o styling de agora vai muito além do mix & match, propondo combinações superinusitadas (xadrez + floral +onça: por que não?).

6. Tricô desenhado

Também amplo e cheio de graça, para sair da sobriedade no inverno. Afinal, moda também é diversão, certo? Certíssimo.

Dica de diva!!!

E já que estamos falando de prints, adivinha quem não para de dar o ar da graça? O xadrez, claro! O de agora tem aquela cara de cobertor, sabe? Curtimos demais a proposta do terninho meio desconjuntado de Michael Kors. Vem, inverno!!!

Look ousado e moderno!!

Mais clássico e chique!!

Beijo de Diva!!!

Visitem nossa página no Facebook 
Claudia Madeira coluna dicas de moda 
@ClaudiaMadeira1001

*Esta coluna é semanal e atualizada às quintas-feiras.​


+ zero