Duralex, empresa famosa por produzir louças inquebráveis, ‘quebra’

  • Bernardo Teixeira
  • Publicado em 26 de setembro de 2020 às 13:17
  • Modificado em 26 de setembro de 2020 às 13:17
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Segundo o presidente da empresa, os colaboradores continuam seus trabalhos, com recebimento de salário

Louças da marca francesa Duralex, que pediu recuperação judicial

Conhecia por produzir pratos inquebráveis, a empresa francesa Dularex surpreendeu o mercado na sexta-feira (25), com um anúncio de que foram, afinal, suas finanças que quebraram.

Sediada em La Chapelle-Saint-Mesmin, em Loiret, no Centro do país, a companhia informou, de acordo com o jornal “Le Monde”, ter entrado com um pedido de recuperação judicial no tribunal comercial de Orléans, capital do departamento. A decisão foi mantida por juízes na quarta-feira após seis meses em observação.

“As dívidas da empresa no dia da abertura do processo estão congeladas. (…) Após o inventário de todos os recebíveis pelos representantes legais, a empresa poderá propor um plano de recuperação por continuação”, afirma trecho de uma carta endereçada aos 248 funcionários.

Segundo o presidente da empresa, Antoine Ioannidès, os colaboradores continuam seus trabalhos, com recebimento de salário.

Ainda segundo o jornal “Le Monde”, os problemas de fluxo de caixa se intensificaram com a queda de exportações, provocada pela pandemia. Ionnaidès disse que a Duralex perdeu cerca de 60% de seu faturamento por causa disso, o que equivalia a 80% de toda a empresa. Ele acrescentou que já há alguns compradores em potencial sob avaliação.


+ Economia