Donos de 60 terrenos sujos são flagrados pela fiscalização em Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 22 de novembro de 2017 às 06:44
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:27
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Multa e limpeza do terreno, se for feita pela Prefeitura, vão pesar no bolso dos proprietários

A Vigilância Sanitária Municipal, órgão vinculado à Secretaria de Saúde de Franca, continua a fiscalizar terrenos tomados pelo mato e sujeira na área urbana de Franca. O poder público intimou dezenas de proprietários de terrenos a fazer a limpeza dos mesmos no prazo máximo de 15 dias.

Os proprietários, caso não respeitem a determinação da Prefeitura, ficarão sujeitos a multas e o município poderá efetuar a limpeza dos lotes e mandar a conta para os proprietários.

O serviço é cobrado de acordo com o tamanho do terreno, com base se cálculo de 0,064 da UFMF – Unidade Fiscal do Município de Franca, que hoje é de R$ 56,93 – por metro quadrado.

Um lote padrão de 200 metros que não for limpo custará ao proprietário, portanto, uma taxa de serviço de R$ 728, fora a multa.

As intimações foram publicadas após fiscalizações em diversos bairros da cidade, como Esplanada Primo Meneghetti, Franca Pólo Clube, Jardim Aeroporto, Brasilândia, Cambuí, Jardim Elisa, Ipanema, João Liporoni, Líbado, Luiza, Noêmia, Parati, Santa Lúcia, Miramontes, Parque das Acácias, Franville, Parque Novo Mundo, Parque São Jorge, Esmeralda, Universitário, Flórida, Anna Dorothéa, Ana Terra, Irineu Zanetti, Santo Agostinho, Vila Guilherme, Vila Aparecida e Santos Dumont.

Para consultar a lista completa de empresas e pessoas intimadas, acesse o link: http://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficia…


+ Cotidiano