Docentes e funcionários de Sales de Oliveira aprendem sobre primeiros socorros

  • Entre linhas
  • Publicado em 28 de janeiro de 2020 às 21:23
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:18
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Objetivo é qualificar seus colaboradores a realizar atendimento emergencial para salvar vidas

Cerca de 150 professores, funcionários, monitores e estagiários do Departamento de Educação e servidores de Saúde foram capacitados na última semana, de 21 a 24, para prestar primeiros socorros a bebês e crianças em situação de emergência.

Todos os dias, um grupo de pessoas recebeu instruções de como agir em casos de engasgo, parada cardiorrespiratória e fratura, por exemplo. As aulas foram ministradas no Colégio Municipal José Coutinho Pereira.

A qualificação promovida pela Prefeitura, por meio de parceria como instituto Real Life Paulo Abreu, de Ribeirão Preto, atende a “Lei Lucas” — que determina às instituições de educação qualificar seus colaboradores a realizar atendimento emergencial para salvar vidas.

A morte de Lucas Zamora, de 10 anos, deu origem à lei, sancionada em setembro de 2018. O menino morreu em 2017 ao se engasgar com um lanche durante um passeio escolar, em Campinas (SP). Quando o socorro chegou, em alguns minutos, já não foi possível salvá-lo.

Para o prefeito Dr. Edmar Gomiero e a diretora de Educação, Andréia Balan Bianco, a preocupação da Administração é tornar os funcionários aptos a agir em caso de necessidade e proteger as crianças de acidentes comuns que podem ocorrer no ambiente escolar.

Receberam o treinamento o Colégio Municipal José Coutinho Pereira, Emei Waldir Turim, Centro Educacional Paraíso e Casa da Criança Salense. As instruções foram repassadas pelos bombeiros civis Celso Galina Júnior e Rodrigo Triffoni Calegari.


+ Cidades