DNI-ACIF leva palestra sobre Internacionalização aos alunos do COC Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 6 de novembro de 2019 às 15:01
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:59
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Jovens tiveram acesso a conteúdo que tratou de tendências mundiais de consumo, inteligência de mercado e mais

Os coordenadores do DNI-ACIF (Departamento de Negócios Internacionais da Associação do Comércio e Indústria de Franca) estiveram, na última semana, no Colégio Monteiro Lobato – COC Franca para apresentar a palestra “Internacionalização, Dinamismo e Expectativas. 

Suyara Águila e Rafael Pugliesi apresentaram aos alunos do Ensino Médio situações de aprendizagem imersiva no contexto da globalização. “O conteúdo esteve voltado para o que se chama de ‘Contribuição Panorâmica’, oportunizando aos alunos novos olhares para compreensão de cenários, desafios e tendências mundiais, além de provocações, implicando-os e motivando-os”, afirmou, em nota, o Colégio. “Apresentaram temas atuais, como a desglobalização mundial, interpretados a partir das principais tendências mundiais de consumo, sempre norteados de referências de inteligências de mercado, sólidas e confiáveis, além dos dados econômicos globais, comparativos da escala mundial, estatísticas e movimentos internacionais que refletem nos resultados comerciais dos países emergentes.”

Os palestrantes criaram, ainda, oportunidade para que alunos pudessem falar em tempo real com um empresário chinês, com intenção de envolvê-los no ambiente internacional bem como estimular o senso de iniciativa e o desafio de lidar com uma situação diferente para eles, mas comum no ambiente empresarial.

“Ficamos muitos felizes com a participação de todos, sensibilizados com a visão da escola em promover tais oportunidades aos seus alunos e fomentar a internacionalização, já alinhado à visão e ao movimento de uma escola bilíngue”, afirmou o coordenador do DNI, Rafael Pugliesi, sobre a experiência.

Escolas que tiverem interesse em levar o conteúdo às suas unidades, de forma gratuita, podem entrar em contato com o DNI-ACIF pelo telefone (16) 3711-1711.


+ Educação