Dificuldade de respirar usando máscara? Óleo de eucalipto pode te ajudar

Acessório atua como uma barreira física e é um aliado contra a contaminação pelo novo coronavírus

Postado em: em Saúde

Us​ar máscara facial se tornou uma realidade para a população mundial desde que teve início a pandemia do novo coronavírus. 

O acessório atua como uma barreira física e é um aliado contra a contaminação da doença, pois evita que gotículas salivares sejam compartilhadas entre as pessoas. 

Respirar usando essa proteção, no entanto, tem sido um motivo de queixa para a maioria das pessoas.

De acordo com a aromaterapeuta Renata Ferraz, esse óleo é indicado para o trato respiratório, pois é antiviral, anti-infeccioso e antibacteriano. A substância precisa ser aplicada de duas em duas horas.

"O óleo de eucalipto é descongestionante e melhora a qualidade da respiração", explica.

Outras alternativas são os óleos de hortelã pimenta e de melaleuca, que possuem as mesmas capacidades. Além disso, outros óleos podem ser colocados nas hastes, a depender do objetivo do usuário.

Renata afirma que essas substâncias influenciam o humor e são poderosos calmantes. 

O de lavanda, por exemplo, tem função analgésica, antifúngica e anti-inflamatória. O efeito, ela garante, pode ser sentido em segundos.

Para garantir o efeito esperado, o uso dos óleos precisa estar atrelado com práticas saudáveis que contribuam com o aumento da imunidade, como alimentação balanceada e atividades físicas regulares.



Artigos Relacionados