Diferente do divulgado pela Prefeitura, quadras de tênis seguem sem manutenção

  • Entre linhas
  • Publicado em 1 de abril de 2019 às 13:20
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:28
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Indignado com a situação, grupo de tenistas montou abaixo assinado que será levado à Administração Municipal

Na última semana, a Prefeitura de Franca divulgou que algumas melhorias estavam sendo realizadas nas quadras de tênis de campo do Poliesportivo. Entre os serviços, manutenções necessárias nos alambrados, pisos e também pintura completa com reforço das demarcações.

No entanto, diferente do que imaginavam os praticantes do esporte e frequentadores do local, as quadras apenas receberam uma pintura e os principais problemas não foram resolvidos.

Entre os principais problemas estão rachaduras nas quadras; alambrados destruídos; iluminação ruim; falta de redes; pessoas mexendo com drogas em torno das quadras; cachorros de raças bravas caminhando sem coleiras; falta de bebedouros; mato alto ao redor do local e, principalmente, a falta de fiscalização do local.

“As quadras de tênis estão sendo usadas para pessoas fazerem piqueniques, andarem de skate e bicicleta. Estas atividades estão destruindo nosso local de praticar o nosso esporte”, relatou o professor de tênis Cassio Nascimento. Suas palavras também foram reafirmadas pelo grupo de WhatsApp – Poli Open de Tênis, que é formado pelos praticantes da modalidade na cidade.

“Nosso grupo está indignado com a omissão do poder público frente a este problema, pois o que adianta pintar as quadras e não resolver os outros problemas? O que adianta resolver os problemas e não ter fiscalização? É dinheiro, do cidadão francano, jogado fora!”, disse o jornalista e praticante do esporte, Germano Martiniano.

Por conta deste descaso do poder público, o grupo de tenistas montou um abaixo assinado que será levado à Secretaria de Esportes da cidade. Quem tiver interesse em participar da causa pode assiná-lo através do link: https://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/45737.

Texto e fotos: Blog Cabeça – https://martiniano89.blogspot.com/


+ Esportes