Dia dos Pais e vinho, uma harmonização perfeita

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 6 de agosto de 2020 às 15:29
  • Modificado em 8 de abril de 2021 às 13:54
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Dia dos pais chegando… e o presente? Difícil presentear alguém tão especial, né?

Que tal então investir em um presente que você pode escolher e que combine exatamente com o jeito do seu pai? Um bom vinho.

Um bom vinho, não é só mais um vinho. Ou melhor, não é apenas uma garrafa com um líquido feito de uva dentro. 

Um bom vinho é exatamente o resumo de tudo que aconteceu na região onde foi produzido. Inclusive a safra é o resultado da combinação do clima do ano da produção com o restante do terroir e a cultura de quem produziu.

Você não está presenteando apenas com um vinho, mas com a história das pessoas que o produziram. Onde as partes tristes e as alegres com certeza influenciaram no modo de plantio e produção. 

Onde a natureza influenciou de forma única em cada região e sub região mostrando toda a sua força, renascendo depois da poda, do inverno e produzindo uvas da melhor qualidade.

Depois de tanta transformação, iniciando pela brotação e continuando pela fermentação.

Com tantas características diferentes,o vinho dá a possibilidade de encontrarmos um que harmoniza perfeitamente com a pessoa que vamos presentear, neste caso os pais.

São tintos, brancos, roses, espumantes ou tranquilos. Seco, meio seco, suave ou fortificado, com passagem por carvalho ou novo. E as uvas, quantas possibilidades… Cabernet, Merlot, Tannat, Carmerere, Shiraz, Pinot Noir, Chardonnay, Albariño, Gewurztraminer, além de várias outras.

Então , o que está esperando? Escolha um bom vinho que harmonize com o gosto do seu pai e comemore o DIA DOS PAIS.

FELIZ DIA DOS PAIS


+ zero