Dia do Pedestre: Alunos de Franca participam de ação e caminhada nesta quinta, 08

  • Entre linhas
  • Publicado em 7 de agosto de 2019 às 17:33
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:43
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Atividade conta com apoio da Arteris ViaPaulista; alunos distribuirão folhetos e orientarão pedestres

Estudantes da Escola Estadual “Professor Israel Niceus Moreira”, de Franca, comemorarão o Dia Internacional do Pedestre, nesta quinta-feira (08/08), a partir das 8 horas, com uma atividade educativa pelas ruas do bairro Santa Efigênia, zona Norte da cidade. Com apoio da equipe da Arteris ViaPaulista – empresa integrante do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo –, os 150 alunos conversarão com pedestres e distribuirão folhetos com dicas de segurança, reforçando a importância de utilizar a faixa própria para travessia e respeitar a sinalização.

A concessionária festeja a data todos os anos. Esta é a primeira vez em que a escola “Niceus” participa da ação, que incentivou os estudantes a confeccionar cartazes e faixas para chamar a atenção de quem caminha pelas vias da região. Uma viatura da Polícia Militar Rodoviária, parceira da atividade, conduzirá o caminho ao longo do trajeto. A Polícia Militar e a Guarda Municipal também serão parceiras do evento. A analista de sustentabilidade da empresa, Gisele Martins, e educadores da unidade de ensino coordenarão a atividade de conscientização.

“Os jovens são protagonistas da mudança no trânsito, por meio da adoção de novas atitudes conscientes e que contagiam os adultos. Queremos aproveitar a data temática para reforçar a necessidade de obedecer às leis de trânsito e, mais importante, tornarmos ruas e avenidas locais seguros para todos, garantindo, assim, a preservação da vida”, explica Gisele. Este será o segundo ano em que a cidade de Franca recebe a caminhada no Dia do Pedestre – a última edição foi em 2018.

Sobre o Projeto Escola Arteris

Há 18 anos, mais de 310 mil alunos e 18 mil professores de 665 escolas da rede pública de ensino e APAEs de todo o país são beneficiados pelo Projeto Escola Arteris, iniciativa que parte da premissa de que a educação é o melhor caminho para humanizar o trânsito, torná-lo mais seguro e criar condições para o respeito à vida nas estradas e cidades. O programa envolve alunos da Educação Básica, ensinos Fundamental e Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos) de 155 municípios vizinhos às estradas administradas pela Arteris nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais.


+ Trânsito