Dia do Funcionalismo: Veja o que fecha em órgãos estaduais na segunda (28)

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 26 de outubro de 2019 às 19:40
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:57
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Data é celebrada em 28 de outubro e serviços públicos apresentam alterações na grade de horários

Em razão do Dia do Funcionário Público, celebrado na próxima segunda-feira (28), os serviços em órgãos estaduais terão mudanças na grade de funcionamento, de acordo com o Decreto nº 64.517, publicado na edição de 8 de outubro do Diário Oficial do Estado.

Confira como ficam os horários e programe-se:

Procon-SP

Procon-SP, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado, informa que as audiências, setor administrativo, Ouvidoria, atendimento telefônico (151) e atendimento eletrônico não funcionarão na próxima segunda-feira (28). 

A abertura dos Procons municipais fica a critério da administração municipal.

Poupatempo

As unidades do Poupatempo em todo o Estado ficam fechadas na próxima segunda-feira (28), em comemoração ao Dia do Funcionário Público. Os postos do programa reabrem na terça-feira (29) em seu horário habitual.

Para informações sobre endereços, horários de atendimento, órgãos e serviços disponíveis, bem como documentos necessários, prazos, taxas e agendamento eletrônico, os interessados podem acessar o portal ou baixar o aplicativo SP Serviços.

Agendamento

O Poupatempo atende com hora marcada, para garantir conforto a todos os cidadãos.

Para marcar gratuitamente dia e horário para ser atendido, o cidadão pode buscar um dos seguintes canais de atendimento:

– Portal na internet;

– Poupinha, o assistente virtual do Poupatempo: o Poupinha está disponível no portal do Poupatempo (no canto inferior direito da tela);

– Aplicativo no celular: SP Serviços;

– Totens de autoatendimento: Permitem realizar e solicitar serviços sem passar pelo atendimento presencial. 

Entre as opções estão a emissão de Atestado de Antecedentes Criminais, Certidão de CNH, pesquisa de débitos e restrições de veículos, segundas vias de RG ou CNH e agendamento de horário, entre outros. Os totens estão em shoppings, supermercados, estações do Metrô e da CPTM;

– Atendimento eletrônico: Agendamento e informações sobre serviços agendados, 24 horas por dia, sete dias por semana:

De telefone fixo: (11) 4135-9700 – Capital e Grande São Paulo / 0300 847 1998 – demais municípios do Estado;

De celular: (11) 4135-9700 – todos os municípios do Estado.

Detran.SP

Unidades do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) em diversas cidades não prestarão atendimento ao público na próxima segunda-feira (28), por conta do Decreto nº 64.517, em comemoração ao Dia do Funcionário Público.

Apenas a unidade do município de Itatiba funcionará, pois a Prefeitura local antecipou o feriado para esta sexta-feira (25). Todas as outras unidades estarão fechadas. As unidades fechadas no dia 28 retornam às atividades normalmente na terça-feira (29).

No portal do Detran.SP, o cidadão pode realizar 43 serviços de trânsito relacionados a Carteira Nacional de Habilitação (como 2ª via e PID), veículos (pesquisa de débitos e restrições) e infrações (consulta de multas e solicitação de recurso de penalidade), entre outros. 

Basta fazer cadastro e criar login e senha, que garantem a segurança dos dados pessoais.

O Detran.SP oferece, ainda, três aplicativos gratuitos para tablets e smartphones, com diversas funcionalidades, como: solicitar 2ª via da CNH e acompanhar a emissão do documento; consultar multas do próprio veículo; treinar para a prova teórica; além do jogo educativo do Clube do Bem-te-vi. 

Os aplicativos estão disponíveis para as plataformas Android e iOS.


+ Trabalho