Descontente com gestão de Gilson, Flávia Lancha deverá deixar secretaria

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 28 de novembro de 2018 às 12:11
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:11
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Gota d´água para empresária desanimar do governo seria falta de apoio à estande na Couromoda

A secretária de Desenvolvimento do município de Franca, a empresária Flávia Lancha, deve pedir exoneração de seu cargo nesta quinta-feira. A motivação seria a falta de sintonia entre suas ideias e ações com as do prefeito Gilson de Souza (DEM).

Pessoas próximas à secretária garantem que o desgaste não é de hoje e que os focos de Flávia Lancha, de trabalhar para o fortalecimento das empresas, geração de empregos e educação profissionalizante, entre outros, não encontram ressonância no governo Gilson de Souza.

A gota d´água para a possível demissão da secretária, que disse “ter ficado enquanto podia” no cargo, teria sido a desistência do governo em repassar ajuda financeira para os pequenos empresários da cidade participarem da Couromoda, no próximo mês de janeiro.

A iniciativa é feita todos os anos desde os governos anteriores e também aconteceu nos dois primeiros anos da gestão de Gilson de Souza (DEM). Para este ano, porém, os planos do governo mudaram, o que desagradou a secretária. 

A decisão de Gilson já ocasionou também críticas nas redes sociais e questionamentos do vereador Adermis Marini (PSDB), que quer saber porque o governo não vai aplicar recursos nos empresários e vai investir em eventos menos produtivos, como festa de Réveillon.


+ Política