​DER começa a recuperar cabeceira da ponte do rio Grande, em Rifaina

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 11 de agosto de 2019 às 14:26
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:43
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

As obras de intervenção na cabeceira da ponte do Rio Grande serão iniciadas na terça-feira (13/08).

O Gabinete do Prefeito de Rifaina, Hugo César Lourenço, recebeu uma boa notícia do DER – Departamento de Estradas e Rodagens.

Ele recebeu a confirmação de que as obras de intervenção na cabeceira da ponte sobre o Rio Grande, que interliga os estados de SP e Minas, entre os municípios de Rifaina e Sacramento, serão iniciadas na próxima terça-feira (13/08). 

O início dos serviços foi confirmado ao Chefe de Gabinete da Prefeitura, Alcides Diniz dos Santos – Cidinho – que na semana anterior tomou conhecimento do problema, através de vídeo publicado pelo morador de Rifaina, Érico Borges, funcionário da MCassab. 

“O Município não tinha noção desta situação, pois é um trecho de responsabilidade do DER/SP que deveria fazer vistorias periódicas na estrutura da ponte, devido ao grande volume de trânsito na interligação com Minas”, disse Cidinho.

A Câmara de Vereadores de Rifaina, na sessão da semana passada também havia se manifestado a respeito do problema apontado.

Tanto que enviou ofício ao DER assinado pelo presidente da Câmara, vereador Antônio Carlos Marcelino dos Santos – Carlinhos da Saúde.

A mesma manifestação do Legislativo também foi enviada aos diretores da ENGIE mantenedora da Usina Jaguara e às promotorias de Sacramento e Pedregulho.


+ Obras