​Deputados aprovam lista de novos diretores da Agencia Reguladora de Energia de SP

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 22 de fevereiro de 2019 às 10:54
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:24
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A Arsesp tem como função regular, controlar e fiscalizar os serviços de gás canalizado, saneamento e energia

A Alesp aprovou na quarta-feira (21/2) as indicações para a diretoria da Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp). Para a área econômica da agência foi escolhido Marcos Vinicius Bonini. Já Marcos Roberto Lopomo ficará responsável pela Diretoria de Fiscalização. 

Antes da votação dos Projetos de Decreto Legislativo 1/2019 e 2/2019, que aprovou os indicados, os diretores foram sabatinados pelos membros da Comissão de Infraestrutura da Alesp, no início do mês. “Fizemos alguns alertas para que os novos integrantes da agência tomem cuidado ao desempenharem suas funções”, destacou na ocasião o presidente da comissão, deputado José Américo (PT). 

O deputado Bruno Caetano (PSDB) comentou a indicação dos novos diretores: “Compete a nós, parlamentares, analisar os currículos dos indicados e cobrar deles isenção e defesa dos interesses da população”. 

A Arsesp tem como função regular, controlar e fiscalizar os serviços de gás canalizado, saneamento básico e energia elétrica do estado. A diretoria da agência é formada por cinco membros ” um responsável por regulações financeiras, um por relações institucionais e três por regulação técnica e fiscalização de serviços de energia, distribuição de gás e saneamento básico. Esses diretores são empossados após indicação, arguição pública e aprovação pelo Legislativo, para um mandato de cinco anos.


+ Política