Deputado quer chuveiro e cama em gabinete na Assembleia de Minas

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 27 de dezembro de 2018 às 13:21
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:16
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Cleitinho Azevedo (PPS) disse que vai continuar morando em Divinópolis

Deputado Cleitinho Azevedo (PPS) quer fazer adapatações em gabinete para que possa dormir no local — Foto: Cleitinho Azevedo/Facebook

O deputado estadual Cleitinho Azevedo (PPS), eleito no último pleito, quer instalar um chuveiro e colocar uma cama em seu gabinete na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O parlamentar, que vai exercer seu primeiro mandato na Casa, disse que abdicará do auxílio-moradia de R$ 4.377.

“Eu vou continuar morando na minha cidade, em Divinópolis, que fica a uma hora e meia de carro de Belo Horizonte. Mas se eu precisar dormir na capital, eu vou dormir no gabinete mesmo. Por isso pedi para instalar um chuveiro e colocar uma cama para mim”, disse ele.

Cleitinho pretende ficar em um dos 14 gabinetes que ficam no Edifício Tiradentes, em frente ao Palácio da Inconfidência, onde funcionam o restante dos espaços destinados aos parlamentares e o plenário.

Assembleia Legislativa de Minas Gerais — Foto: Pedro Ângelo/G1

“É só acordar, escovar os dentes, tomar um banho e atravessar a rua”, falou o deputado que também pretende abdicar da verba indenizatória.

“Não acho que vale a pena alugar um apartamento com um gabinete tão grande que, francamente, não tinha que ser luxuoso”, disse ele.

A ALMG informou que ainda não foi notificada oficialmente do pedido de adaptação. Em nota, ela informou que não há a previsão de moradia de parlamentares no local. O horário de funcionamento é das 6 às 22 horas. Após esse horário, elevadores e iluminação são desligados.

“Na hipótese de alguma solicitação para moradia, a decisão caberá à Mesa da 19ª Legislatura. Os prédios do Legislativo têm licenciamento para uso não residencial. Qualquer mudança nesse arranjo exigiria novo projeto e novo licenciamento”, disse a nota.

Os gabinetes existentes na Casa ainda serão sorteados entre os 77 parlamentares. A distância entre Belo Horizonte e Divinópolis é de 117 quilômetros.


+ Política