Depois do atrito, salário de servidores de Restinga será pago na quinta-feira

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 11 de dezembro de 2019 às 15:49
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:07
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O atraso se deu por conta da resistência dos vereadores de oposição em aprovarem o projeto

Presidente Cleiton (de verde) e vereadores Julimar e Alexandre Ferreira​

A Câmara Municipal de Restinga realizou sessão extraordinária nesta quarta-feira e aprovou, por unanimidade, o projeto de lei que autoriza a Prefeitura a fazer alterações no seu orçamento fiscal.

Com a decisão, a Prefeitura poderá efetuar amanhã o pagamento dos servidores, o que já deveria ter ocorrido na última sexta-feira. 

O atraso se deu por conta da resistência dos vereadores de oposição em aprovarem o projeto. Diante da repercussão negativa e da pressão dos funcionários, eles recuaram e votaram pela aprovação.

Como há dinheiro em caixa e o único entrave era a autorização legislativa, o prefeito Amarildo Nascimento (MDB) afirmou que já emitiu a ordem para o pagamento. 

“Já tomamos todas as providências legais e encaminhamos a autorização para o banco efetuar os depósitos. Por questões burocráticas, a agência só poderá liberar o dinheiro amanhã”.

O prefeito afirmou que o transtorno poderia ter sido evitado. “Entendo a posição dos vereadores, que se posicionaram contrários nas sessões anteriores, mas acho que ainda não está no momento de fazer política.  As eleições serão apenas no ano que vem. Felizmente, hoje o bom senso prevaleceu”, arrematou.


+ Política