Dengue: Prefeitura quer parceria com CRECI-SP para ter acesso a imóveis vazios

  • Entre linhas
  • Publicado em 27 de fevereiro de 2020 às 18:45
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:25
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Reunião na próxima segunda, 02, definirá plano de ação para combater o Aedes aegypti em Franca

A Prefeitura de Franca, por meio da Secretaria de Saúde quer estabelecer uma parceria com o CRECI SP (Conselho Regional de Corretores de Imóveis, unidade de Franca) para intensificar o combate aos focos do mosquito da dengue. 

Nesse sentido realizará uma reunião segunda-feira próxima, 02 de março, para estabelecer planos de ação no combate e controle ao Aedes Aegypti.

 O encontro marcado para às 18h no auditório da Saúde, será para pedir ajuda aos corretores, para que façam a intermediação com os proprietários de imóveis fechados, no sentido de realizarem a manutenção preventiva contra o mosquito. 

Acontecerá no Salão Azul da Secretaria de Saúde, na próxima segunda-feira, 2, às 18 horas. Fica na Av. Dr. Flávio Rocha, 4780, Vila Imperador.

 Por meio do representante no Comitê Permanente de Arboviroses, Walber Almada de Oliveira, o CRECI SP reunirá os delegados, subdelegados e demais membros, além dos profissionais da Vigilância Ambiental e equipe da educação, para uma roda de conversa. Os corretores também estão sendo chamados para ajudar no combate à dengue.

O objetivo é reforçar a necessidade da mobilização no combate ao mosquito transmissor da dengue, principalmente nas residências em que o agente não possui acesso.

Muitos desses imóveis que estão vazios, para aluguel ou a venda, acabam abandonados e se transformando em focos de larvas, contribuindo com a proliferação do mosquito. 

Fechados, os agentes não conseguem realizam o trabalho de eliminação dos criadouros. É para otimizar o serviço de combate que serão propostas ações conjuntas, que facilitem o trabalho dos agentes em suas atividades de campo.

Atitudes como a manutenção e limpeza de piscinas, caixas de água, calhas, entre outros ambientes e objetos que possam acumular água, é de grande importância nessa “luta” contra o mosquito.

Mais informações pelo telefone: 3711-9415.


+ Saúde