Democrática, mas com apelo romântico e sensual, Moda Praia 2018 se destaca

  • Entre linhas
  • Publicado em 30 de novembro de 2017 às 13:11
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:27
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Há opções para quem gosta de maiôs, biquínis com recortes mais sensuais e peças com muitos detalhes

Os maiôs em diferentes recortes estão com tudo neste verão

O verão é a estação mais esperada, mais colorida e animada do ano, com clima propício para passeios ao ar livre, muita praia, piscina e cachoeira. E para aproveitar com muito estilo, o que não faltam são novidades para a Moda Praia 2018.

Segundo a designer e estilista da grife Joyce Prado, Elizabete Moraes, as tendências estão democráticas: para quem adora maiôs, eles continuam em alta, bem como os biquínis, hot pants, os riples, biquínis com recortes, modelo cortininha, com suportes e tiras, e com decotes em V, que dão uma forma sensual aos seios. Os croppeds ou halter top, conhecido nos verão passado, permanecem em alta. Basta um olhar ainda que rápido pelas publicações lançadoras de moda para confirmar que os tops esportivos com detalhes em tiras e transparências também são tendências. Mas também estão em alta os modelos acompanhados do decote ombro a ombro – a famosa ciganinha, que se destaca em biquínis, maiôs, saídas de praia e tops, com babados e manguinhas que valorizam o colo e dão um toque romântico e sensual à mulher..

A famosa ciganinha aparece com tudo como uma das tendências da estação

Elizabete revela que os maiôs e calcinhas cavadas, estilo asa delta, que foram uma verdadeira febre nos anos 80, também voltam com tudo no Verão 2018. Mas os biquínis de cintura alta – estilo retrô – também se mostram como forte tendência como peças que valorizam todos os estilos, corpos e gostos, além de serem peças confortáveis e democráticas. “A moda praia 2018 está mais confortável e atrativa, com uma paleta de cores mais suave, neutra, apostando nos tons nudes, clássicos da família Kardashian”, comenta ela, acrescentando que entre os detalhes, há muitas tiras, recortes, tassels, franjas, frufrus, transparências, drapeados, babados, amarrações, pompons, peças em crochê com detalhes nas bordas como pingentes e passantes e rendas.

Coleção alegre e viva

Democrática, a Moda Praia 2018 atende a todos os gostos

Entre as estampas, para destacar o busto, muita cor, listras – estilo navy -, tie dye do degradê, florestas tropicais, pássaros, grafismo, estampas alegres, florais, poás, imagens praianas, geométricos, étnicos, digitais, folhagens como o estilo militar camuflado, denin – conhecido como jeans -, a mistura de várias estampas em uma só, flamingos, animais e rendas. A nova coleção destaca as estampas geométricas, listras, tropicais, tecidos com texturas, florais com animais e pássaros, rendas, folhagens, estilo militar camuflado e os tecidos base que são os lisos nas cores básicas. “Além disso, há muita coisa bonita no plus size e na moda ‘tal mãe, tal filha’ em todos os tamanhos”, salienta a designer e estilista, que se inspira em feiras que participa no setor de moda, revistas, workshops e pesquisas em internet.

Na Joyce Prado a nova coleção reforça o empoderamento feminino, reunindo as principais tendências das passarelas para o Verão

E as novidades já podem ser vistas em Franca. A grife Joyce Prado traz como tema de sua nova coleção “A Mulher Maravilha”, destacando o empoderamento feminino. “O que deve ter maior procura entre as novidades são os maiôs para todas as idades, calcinhas maiores, as peças ‘tal mãe, tal filha’, saídas de praia, os riples, os tops para adultos e infantil, e o maiô engana-mamãe que promete bombar”, observa.

Como se vê, na nova estação há espaço para todos os tamanhos e modelos de biquíni e maiô. Então, crie visuais modernos que vão fazer você estar maravilhosa para curtir a praia ou o clube com a família.