Della Motta se torna um cidadão francano em homenagem da Câmara

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 16 de dezembro de 2017 às 12:43
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:29
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A cessão do título de cidadão francano é a mais alta honraria que o Poder Legislativo pode conceder

O vereador Walmir de Sousa Della Motta, ou Tenente Della Motta (Podemos), tornou-se cidadão francano na última sexta-feira. Natural de Caconde, também no interior do Estado de São Paulo, veio para Franca para trabalhar e nunca mais deixou a cidade, onde constituiu família e se elegeu para a Câmara Municipal.

A cessão do título de cidadão francano, mais alta honraria que o Poder Legislativo pode conceder, foi proposta pelo vereador Arroizinho (PMDB), que disse ter em Della Motta um exemplo de pessoa.

“Ele é um vereador correto e honesto, que mantém sempre posicionamentos firmes em prol da comunidade francana. Para mim, é motivo de alegria ter a oportunidade de ser o autor deste projeto de lei”, afirmou Arroizinho.

Della Motta classificou como um momento especial em sua vida a oportunidade de se tornar um cidadão francano, cidade onde ele se estabeleceu há muitos anos e de onde não tem planos de se mudar.

“É a cidade que eu amo, que respeito. Por conta desse carinho é que eu quis me eleger vereador, para poder fazer algo de bom para Franca e para seus habitantes. Só tenho a agradecer ao Arroizinho por me proporcionar tamanha emoção”, afirmou.

A relação de Della Motta com Franca começou e se intensificou quando ele atuava como policial militar, muito conhecido na cidade pela postura ética e firme. O parlamentar afirma que busca transpor os valores aprendidos ao longo da carreira na PM não só para a vida pública, mas também no aspecto pessoal.

“Na polícia e na política o objetivo deve ser o mesmo: de se buscar o bem-estar da sociedade onde se vive, cada qual com sua forma. Na PM, pela manutenção da segurança das pessoas e como vereador na busca de boas iniciativas para Franca”, afirmou o parlamentar. “Estou feliz com as oportunidades que estou tendo para ajudar. Ainda mais agora, que serei um cidadão francano”, completou Della Motta.


+ Política