​Delegada Graciela destina R$ 1 milhão para nova avenida no Jd. Aeroporto

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 5 de junho de 2019 às 15:35
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:35
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Obra vai beneficiar 60 mil moradores de quatro bairros, com segurança no trânsito e revitalização urbanística

O Governo do Estado de São Paulo anunciou, de forma oficial, a liberação de R$ 1 milhão para a construção de uma nova avenida de acesso ao Complexo Aeroporto, na zona sul de Franca. 

O anúncio atende a demanda parlamentar da deputada estadual Delegada Graciela (PL), que foi protocolada na Secretaria da Casa Civil do Estado em atendimento a uma demanda dos moradores daquela região – em torno de 60 mil pessoas.

A construção da nova avenida beneficiará os bairros Jardim Aeroporto I, Aeroporto III, Santa Bárbara, Prolongamento do Jardim Sta. Bárbara e Aviação.

“Trata-se de um grande volume de pessoas residentes naquela região de Franca, que não contam com uma via segura para sair e entrar nos bairros em que moram. Por isso, priorizamos este atendimento e agradecemos o governador Dória por nos atender”, disse Delegada Graciela.

A via atual, Avenida Euclides Vieira Coelho, por ficar próxima à cabeceira da pista do Aeroporto “Tenente Lund Presotto”, não pode ser iluminada, o que gera, há anos, insatisfação nos moradores em relação à segurança pública e também quanto ao trânsito. 

“É uma avenida estreita e sem iluminação pública, o que torna o trânsito muito perigoso, principalmente para os pedestres e ciclistas. Além disso, a avenida às escuras é um convite para práticas ilícitas, como roubos, consumo e tráfico de entorpecentes”, afirmou a deputada estadual.

O ofício que confirma a liberação dos recursos, de número CC 153/2019, destinado à Delegada Graciela, foi assinado pelo Secretário-Executivo da Casa Civil do Estado de São Paulo, Antônio Carlos Rizeque Malufe. 

“Registro, com satisfação, que a iniciativa de Vossa Excelência vai de encontro da Agenda 2030, plano global estabelecido pelas Nações Unidas para o alcance dos chamados 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS – e de suas 169 metas”, escreveu Malufe.

A deputada agradeceu a rápida resposta o Governo do Estado. “É uma demanda que vai favorecer uma região da cidade que precisa de todo carinho e atenção do poder público”, disse ele.

A deputada Delegada Graciela afirmou que vai entrar em contato com o prefeito Gilson de Souza para que todas as providências sejam adotadas para a execução desta importante obra, já que o convênio tem que ser assinado com a Prefeitura de Franca.


+ Política