Deixar álcool gel dentro do carro? Cuidado, isso pode causar combustão!

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 23 de abril de 2020 às 12:55
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:38
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A combustão é mais rápida com álcool líquido, mas o produto em gel também é perigoso em exposição ao sol

​Mesmo sem nenhum chamado neste sentido, o Corpo de Bombeiros de São Paulo, faz um alerta para as pessoas que carregam o álcool em gel 70% e usam carro para locomoção.

Se esquecido no interior do veículo, o risco de acidente com este produto é real, principalmente se armazenado em vasilhames não adequados, pode causar a combustão.

“Houve um período da falta deste produto e as pessoas foram se adaptando, pegando um pouquinho aqui, emprestando um pouquinho dali e colocando em garrafas pet, por exemplo. O produto sai de uma embalagem para outra, na maioria das vezes a não adequada para ele”.

“No caso do álcool líquido, que evapora rapidamente, a combustão é mais rápida ainda se for exposto ao sol“, afirmou o tenente-coronel Fernando Carminati, do Corpo de Bombeiros.

A orientação, segundo ele, é que a pessoa utilize água e sabão como meio de higienização, caso não consiga encontrar o produto para comprar. 

Já para quem tiver o produto, tanto na forma líquida quanto em gel, deve carregá-lo consigo quando estiver no carro e precisar parar em algum local.

Nas redes sociais, um internauta fez uma postagem para alertar sobre o acidente ocorrido pelo fato do produto ficar exposto ao sol. 

Desde então, existe a discussão para saber a postagem é ou não verdadeira.

“Um aviso muito importante…Não deixem o álcool em gel dentro do carro no sol…Meu carro acabou de pegar fogo. Voltei do mercado e estacionei na rua. Não deu 30 minutos….E o carro estava pegando fogo. Por sorte o vizinho viu e conseguimos apagar com a mangueira…Graças a Deus ninguém se machucou…Acionei o seguro…..Avisem a todos. Muito cuidado com o álcool em gel”.


+ Segurança