Degustação Literária: Biblioteca encerra ano com balanço positivo

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 28 de dezembro de 2018 às 14:05
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:16
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Para 2019 a intenção é manter
o mesmo formato, com reflexões e leituras ao som de boa música

O projeto cultural Degustação Literária, iniciado pela prefeitura através de sua equipe da Biblioteca Municipal “Dr. Américo Maciel de Castro Junior”, realizado uma vez por mês, atingiu
plenamente os seus objetivos ao longo deste ano.

A avaliação é da bibliotecária Clemência Andrade Canoas, lembrando que em todas as sessões houve o registro de um bom público e pessoas vivamente interessadas em apreciar o ambiente e curtir os momentos de reflexões, de leituras sobre variados autores ao som de boas músicas com artistas da cidade.

A Biblioteca Municipal está localizada na Av. Champagnat, 1808, centro. Segundo  a bibliotecária, o evento atraiu muitas pessoas que nem tinham o hábito de visitar a Biblioteca e que o evento organizado sempre na última sexta-feira do mês, ficou conhecido também com “Sexta Literária”.


Nesses encontros e bate papos os presentes buscam se aprofundar nas obras e na vida dos escritores, que muitas vezes não são conhecidos e às vezes estão esquecidos aos olhos do público.


O projeto que vem acontecendo há três anos, segue sendo consolidado aos poucos, cada vez atraindo leitores e pessoas diferentes, ressalta Clemência Aparecida Canôas. 

Para 2019 a intenção é manter o mesmo formato, sempre na última sexta-feira do mês, a partir das 17h30, com o monitoramento da psicóloga e escritora Maria Luíza Salomão e de brinde a participação especial dos violonistas César Santos e Reinaldo Toledo, este último músico premiado em vários festivais e que integra o quadro de colaboradores da própria Biblioteca.


+ Literatura