Defesa de Gilson de Souza pede o arquivamento de Comissão Processante

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 13 de dezembro de 2017 às 16:20
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:28
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Um dia após ser intimado para entregar alegações finais, prefeito protocola documento na Câmara

Um dia depois de ser intimado a apresentar as alegações finais à Comissão Processante, que avalia denúncias contra ele, o prefeito Gilson de Souza (DEM) protocolou na Câmara dos Vereadores as suas alegações finais no processo que pode resultar até em sua cassação.

Entra as justificativas elencadas pelo advogado de Gilson, Denílson de Carvalho, estão suposto cerceamento de defesa por parte da comissão, ausência de provas para cassar o mandato do prefeito, entre outras argumentações.

Com a entrega das alegações finais de Gilson, o relator da comissão, vereador Della Motta (Podemos), já deu início à análise de todo o contexto para a elaboração do relatório final, que deverá ser concluído até o próximo dia 22.

A partir daí, caso a decisão seja pela cassação do mandato de Gilson, a avaliação será feita pelo plenário, cuja decisão é soberana. 

Para cassar o prefeito, são necessários, no mínimo, nove votos. A outra opção de Della Motta à cassação é o arquivamento do processo, mas neste caso só será feita a leitura em plenário, valendo a indicação da Comissão Processante.​


+ Política