Defesa Civil oferece serviço de SMS para alertar risco de alagamentos e desastres

  • Entre linhas
  • Publicado em 10 de fevereiro de 2020 às 13:46
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:21
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Serviço de informações meteorológicas é gratuito e pode ser solicitado via mensagem telefônica

O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas de São Paulo (CGE-SP) registrou, na manhã desta segunda-feira, 10 de fevereiro, 88 pontos de alagamento em toda capital paulista. Deles, 56 seguem ativos e 32 estão inativos.

As fortes chuvas pegaram muitas pessoas desprevenidas.

Para evitar a situação, a Defesa Civil de São Paulo conta com o serviço de mensagem (SMS) que avisa diretamente os cidadãos os riscos de tempestades, alagamento e desastres naturais.

O serviço de texto compartilhar informações meteorológicas sobre qualquer um dos 645 municípios do Estado de São Paulo. “Ela auxilia bastante a Defesa Civil a emitir esse alerta de risco e desastres diretamente às pessoas e a toda sociedade”, explica a Capitã Fernanda Rafaela Lourenço de Moraes.

SISTEMA DE ALERTA

Para receber os alertas da Defesa Civil, basta enviar um SMS para o número 40199. É simples digite o CEP da sua residência ou de outros locais de interesse em qualquer período.

“Vale ressaltar que o serviço é totalmente gratuito e a pessoa pode cadastrar quantos CEPs quiser, desde que cadastre um por mensagem”, complementa a Capitã.​


+ Meio Ambiente