DEAGUA amplia tamanho de bueiros do entorno do lago para evitar alagamentos

  • Entre linhas
  • Publicado em 9 de dezembro de 2019 às 11:43
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:07
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

No trecho entre as ruas 12 e 14 todos os bueiros estão tendo a sua capacidade de vazão expandida

O DEAGUA, Departamento de Esgoto e Água de Guaíra, por meio do setor de manutenção da rede de esgoto e água, está realizando uma importante intervenção na Avenida Gabriel Garcia Leal, via marginal ao Parque Ecológico “Waldemar Chubaci”, o Parque Maracá.

No trecho compreendido entre as ruas 12 e 14 todos os bueiros estão tendo a sua capacidade de vazão expandida por meio do aumento de sua área de captação de águas pluviais. Também serão colocadas novas grades nessas bocas de lobo facilitando o trabalho de limpeza impedindo o entupimento da tubulação.

De acordo com o Chefe do Departamento de Manutenção do DEAGUA, José Natal Pereira, a iniciativa visa amenizar o problema de alagamento da via quando da incidência de chuvas volumosas, como as que acontecem nesta época do ano.

Concomitantemente o Departamento de Manutenção do Parque Maracá, por orientação da Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente retirou um dos limitadores de vazão do “Ladrão” do Lago Maracá que faz o escoamento da água excedente para o Ribeirão do Jardim. O lago está em sua capacidade máxima de armazenamento o que estava impedindo o escoamento das águas oriundas da região da central.


+ Cidades