De volta ao time titular, Renê Júnior projeta estreia do Corinthians no nacional

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 13 de abril de 2018 às 23:59
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:40
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Meio-campista volta à equipe após se recuperar de uma lesão muscular na coxa esquerda

Na tarde desta sexta-feira (13), após o penúltimo treino do Corinthians antes do jogo contra o Fluminense, Renê Júnior conversou com a imprensa em entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava. Sobre a estreia da equipe alvinegra no Brasileirão 2018, o meio-campista falou sobre a resposabilidade de entrar na competição para defender o título nacional.

“O Corinthians é o atual detentor do título, sabemos que os adversários terão atenção redobrada. Mas esperamos sobressair, impor nosso ritmo de jogo independentemente do adversário”, disse o jogador.

Perguntado se a rotina de jogos na reta final da conquista do Paulistão e a comemoração do grupo após o título poderiam ter algum reflexo no início do campeonato nacional, Renê exaltou a concentração do grupo e o trabalho da comissção técnica para toso estarem bem fisicamente.

“É lógico que tem o cansaço, mas a comemoração foi até terça-feira, depois viramos a chave, todos estão concentrados para fazer um grande campeonato. A preparação física sabe dosar bem, trabalhos foram intensos, esperamos estrear bem e arrancar com o pé direito”, disse Renê.

Por fim, o jogador exaltou Ralf, que provavelmente será seu companheiro no meio campo do Timão na tarde deste domingo, na Arena Corinthians.

“Ele é um cara tranquilo, joguei contra ele algumas vezes quando eu estava no Santos. Ele é um jogador de muita qualidade e vitorioso, sabemos o que ele representa para o Corinthians. Ter ele, Danilo e Cássio do lado dá uma qualidade maior. Independentemente de quem jogar, vamos dar o nosso melhor”, completou.


+ Futebol