De volta à ativa, Projeto Ipê constrói novos canteiros para hortas em Orlândia

  • Entre linhas
  • Publicado em 28 de maio de 2019 às 00:21
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:34
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Objetivo principal do projeto é dar uma ocupação aos adolescentes, ensinando diversos afazeres do campo

O Projeto Ipê foi criado em 2002, pelo prefeito Vado, sendo paralisado por alguns anos, retomou suas atividades através da atual Administração Municipal, no ano de 2018.

O objetivo principal do projeto é dar uma ocupação aos adolescentes, ensinando diversos afazeres do campo, tais como: cultivo de horta, mudas, dentre outros. De início, são 20 adolescentes, todos recebem meio salário mínimo, ajudando na renda pessoal e familiar destes jovens. Também participam do projeto Educa Judô, realizado pela Prefeitura de Orlândia.

Devido ao abandono, o local precisou passar por um completo restruturamento de seu espaço, para receber da melhor forma estes jovens. Agora, com o local estruturado, está sendo realizada a ampliação da área das hortas, novos canteiros estão sendo montados e cultivados pelos adolescentes.

“Nós pegamos muitas coisas paralisadas, estes projetos estavam completamente sub-utilizados e alguns, como no caso do Projeto Ipê, completamente paralisado, fico contente em poder estar dando esta oportunidade de conhecimento e de uma renda extra a estes jovens orlandinos, estamos reconstruindo a nossa cidade, dia a dia, tenho certeza que estes jovens, que poderiam estar nas ruas, irão valorizar esta oportunidade que estão ganhando, de aprender uma profissão. É um investimento na área social e educacional destes jovens”, enfatizou Vado.


+ Cidades