De olho na identidade do aniversariante, festas se tornam mais personalizadas

  • Entre linhas
  • Publicado em 16 de novembro de 2017 às 11:15
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:26
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Produções criativas se juntam a peças e detalhes intimistas e transformam a festa em algo inesquecível

O menos é mais e a criatividade está dando as caras quando o assunto é festa infantil. Hoje, o foco está nas comemorações mais intimistas, acolhedoras e, sobretudo, diferentes. Nada de bolo retangular com papel de arroz e a princesa estampada. Nada de doces e refrigerantes dividindo espaço na mesa principal ou decoração só de balões e enfeites característicos do tema. O foco é ir atrás da identidade da criança para descobrir os detalhes da personalidade dela.

Segundo a ambientadora de eventos, Ana Maria Junqueira Freire, apesar de os temas clássicos, como as princesas da Disney, ainda terem seu público, a procura agora é pela oportunidade de criar algo diferente e sair da mesmice. Tudo é questão de olhar. “Às vezes, a mãe chega dizendo que a filha gosta de Cinderela e que esse será o tema. Quando converso com a criança, descubro que, na verdade, ela gosta de algo específico naquela história. E assim surge a chance de criar algo inédito”, explica.

Quando a criança tem mais de cinco anos, é possível conversar e buscar algo que chame a atenção dela. Quando ela ainda é muito nova para bater esse papo, as decoradoras costumam ouvir os pais e, assim, encontram um assunto divertido, bonito e que agrade a todos. “É legal incentivar a meninada a buscar essa identidade própria, mas, quando elas são muito pequenas, é tudo conversável para transformar a experiência da festinha em algo muito especial”, completa Ana Maria.E a preferência em Franca tem sido festas mais lúdicas, com decorações inéditas e elegantes. Produções criativas e charmosas se juntam a peças e detalhes intimistas e transformam a festa infantil em um aniversário charmoso e cativante. Os temas não comerciais têm conquistado espaço, pois conseguem explorar o que é divertido e alegre para cada família.

Intimistas, mas surpreendentes

As festas menores poder ser realizadas na própria casa, com direito a profissionais melhores e decoração mais caprichada. Diminuindo a estrutura, tudo acaba sendo mais personalizado — não só a mesa de doces, mas também convites, lembrancinhas, estação de pipoca e sucos. “Nem sempre os pais chegam com aquela ideia superdiferenciada, mas conversamos para encontrar o tema e a decoração perfeita para aquela família. O resultado é sempre positivo, pois nenhuma festa é igual a outra”, completa a ambientadora de eventos.

Para decorar, o segredo é apostar na criatividade. Muita cor e diversos objetos auxiliam na hora de deixar tudo impecável — flores, balões, peças delicadas, bolas de papel de seda, bandeirinhas, luminárias e pisca-pisca são alguns dos itens que se destacam. Outro artigo que tem chamado a atenção são as artes em giz. O diferencial do painel é que, além de caber em qualquer ambiente, pois é feito sob medida, é adaptável de acordo com o gosto de cada aniversariante. “As festas infantis têm uma gama enorme de opções para atuar, pois é possível escolher cores, temas e letras, por exemplo,” enfatiza Ana Maria. Desde painéis com o nome do aniversariante e arte de acordo com o tema até pequenas lousas com cardápios são as pedidas do momento. Ou seja, é um vasto universo de possibilidades e o resultado sempre surpreende, positivamente.