Daniel volta a treinar no São Paulo, mas não está nos planos do Tricolor

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 2 de maio de 2018 às 17:39
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:42
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Meio-campista que estava na Ponte Preta retorna nesta quarta (2) aos trabalhos no CT da Barra Funda

​Sem conseguir cavar seu espaço na Ponte Preta e com contrato com o São Paulo até dezembro desta temporada, o meio-campista Daniel volta a trabalhar no CT da Barra Funda nesta quarta-feira (2). O jogador, no entanto, não está nos planos do técnico Diego Aguirre e treinará em horários separados do elenco tricolor até que seja negociado com algum outro clube. 

Contratado pelo Tricolor no fim de 2014, o meia armador foi emprestado à Macaca para a disputa do Paulistão, mas não convenceu em Campinas e, por conta do alto valor de seu salário, não teve o contrato renovado para a Série B do Brasileirão. Jogando pela equipe do interior, Daniel fez dez jogos, cinco deles como titular e somou 455 minutos em campo, sem ter feito gols. 

No ano passado, o atleta do Tricolor esteve no Coritiba durante a disputa do Campeonato Brasileiro. O problema, porém, é que Daniel se machucou e teve condições físicas de atuar apenas nas rodadas finais da competição. O Coxa acabou rebaixado para a Segundona e o meia retornou ao São Paulo. 

Com 16 partidas oficiais pelo Tricolor (duas em 2015 e 14 no ano seguinte), Daniel não terá espaço no clube do Morumbi com o técnico Diego Aguirre. Nos bastidores, a diretoria são-paulina entende que Daniel não conseguiu justificar sua contratação dentro de campo e, por isso, não ganhará uma nova oportunidade. 

Dois clubes da Série A sondaram o jogador nos últimos dias, mas as negociações ainda não avançaram. Enquanto a situação não for resolvida, Daniel trabalhará no São Paulo em horários alternativos.


+ Futebol