Cursos gratuitos do Sebrae-SP estão com 150 vagas abertas em Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 27 de dezembro de 2018 às 17:33
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:16
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Há opções de aulas gratuitas nas áreas de beleza, bem-estar, gestão, serviços, lazer, gestão, entre outros

O programa Super MEI, do Sebrae-SP, está com inscrições abertas para seis cursos em Franca que serão realizados em janeiro. São eles: técnicas de depilação, massagem relaxante e energética, montagem e manutenção de computadores portáteis, lazer para terceira idade e gestão. As inscrições são gratuitas e podem se inscrever quem já é Microempreendedor Individual (MEI), quem já atua na área e ainda não tem empresa formal ou quem têm o desejo de empreender na área. São 150 vagas no total.

O curso de técnicas de depilação será realizado de 9 a 25 de janeiro, das 18h às 22h. Já as aulas de massagem relaxante e energética estão programadas entre os dias 10 a 25 de janeiro, das 13h30 às 17h30. No caso da capacitação de montagem e manutenção de computadores, as aulas serão de 15 a 25 de janeiro, das 18h às 22h. E o curso de lazer para terceira idade está programado entre 15 a 30 de janeiro, das 18h às 22h. As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, no Senac.

Já o curso Super MEI Gestão terá duas turmas no Sebrae. Quem tem disponibilidade no período noturno terá aulas de 14 a 22 de janeiro, das 19h às 23h. Já as aulas da manhã serão realizadas de 21 a 29 de janeiro, das 8h30 às 12h30. O curso inclui oficinas com os seguintes temas: planejamento, controle de dinheiro, formação de preço, vendas e inovação.

As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de inscrição. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 0800-570-0800 ou presencialmente no Sebrae, localizado na Avenida Dr. Ismael Alonso Y Alonso, 789, no Centro.

Crédito a juro zero

Para quem já é MEI, os cursos do Super MEI dão ainda a possibilidade do empreendedor conseguir crédito de R$ 1 mil a R$ 20 mil para investir em seu negócio, dentro do programa Juro Zero Empreendedor, desde que não esteja com restrições cadastrais.

O valor pode ser usado para aquisição de produtos e serviços, como: ferramentas para trabalho, veículos utilitários, divulgação do negócio, software e hardware, ou como capital de giro para aquisição de estoque, insumos e mão de obra para adequação do empreendimento. Lembrando que o recurso deve ser destinado sempre para o empreendimento, para a atividade do MEI. O prazo de pagamento do empréstimo é de até 36 meses, com carência de até seis. Para os empreendedores que pagarem em dia, o juro é zero.


+ Economia