Curso para a formação de pespontadores do SENAI tem inscrições até o dia 31

O Curso de Qualificação Profissional Pespontador de Calçados é tradicional e já formou milhares de pessoas

Postado em: em Educação

O Serviço Nacional da Indústria - SENAI - de Franca está com inscrições abertas até o dia 31 de agosto deste ano para o curso de pespontador de calçados.

As aulas vão começar no dia dez de setembro e o curso terá duração total de 160 horas, inclusive com bolsas de estudos para as turmas manhã e tarde.

O Curso de Qualificação Profissional Pespontador de Calçados é tradicional na cidade e já formou milhares de pessoas em seus mais de 30 anos. 

O objetivo do curso, segundo o SENAI "Márcio Bagueira Leal" é o desenvolvimento de competências relativas à costura de cabedais de calçados, utilizando matérias-primas, equipamentos, ferramentas, acessórios e máquinas, de acordo com suas características e aplicações.

A entidade também ensina os alunos a trabalhar seguindo normas e procedimentos técnicos, normas ambientais, de qualidade e de saúde e segurança no trabalho.

Para se inscrever, é preciso o interessado ir até a escola profissionalizante, que fica na Avenida Presidente Vargas, 2500, próximo ao Fórum de Franca.


Artigos Relacionados