Cristais Paulista terá polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo

  • Entre linhas
  • Publicado em 13 de junho de 2018 às 17:47
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:48
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Unidade oferecerá gratuitamente os cursos superiores de Pedagogia e Engenharia de Produção

A Prefeitura de Cristais Paulista, através da Secretaria de Educação, e a UNIVESP, Universidade Virtual do Estado de São Paulo, firmaram parceria para oferecer cursos de graduação em Cristais Paulista.

O polo irá funcionar na escola municipal Jarcy Araci de Mattos, onde serão oferecidos dois cursos: Engenharia de Produção e Pedagogia. Os cursos são totalmente gratuitos e devem ser feitos no polo de forma presencial, mas as aulas acontecem através de uma plataforma on-line. “Estamos dando mais um passo importante para manter a proposta de oferecer uma educação de qualidade. Investir na educação é investir nas pessoas. E um ano e meio conseguimos melhorar tudo que é oferecido nas creches, escolas de ensino fundamental e médio, e agora chegamos ao ensino superior”, disse a prefeita, Katiuscia Leonardo.

O polo da UNIVESP em Cristais Paulista irá oferecer 50 vagas o curso de Engenharia de Produção e 50 vagas para Pedagogia. “Para conseguir os cursos, nos estamos investindo em infraestrutura de laboratório, acessibilidade e acessos. Temos que deixar tudo certo, porque é neste laboratório que os alunos irão realizar atividades como provas, discussões em grupo e trabalhos orientados”, disse a prefeita.

Inscrições abertas

As inscrições para o vestibular do polo Cristais Paulista estão abertas e vão até terça-feira, dia 19 de julho. Os interessados devem se inscrever pelo site da fundação VUNESP, https://univesp.br.

A UNIVESP, Universidade Virtual do Estado de São Paulo, foi criada em 2012. É uma instituição de Ensino Superior mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC. “Temos que agradecer o governador Marcio França, que liberou este projeto para Cristais Paulista. Foram incansáveis solicitações e finalmente conseguimos ser atendidos”, finalizou a prefeita.


+ Cidades