Cristais Paulista continua com as obras na estação de tratamento de água

  • Entre linhas
  • Publicado em 1 de dezembro de 2017 às 16:20
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:27
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Até agora foram removidos mais de 70% das terras que estavam acomodadas nas laterais e barrancos

A prefeitura de Cristais Paulista, através da Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente, realizou um trabalho para melhorar as condições da Estação de Tratamento de Água do município.

As ações foram concentradas antes do período chuvoso. Algumas foram concentradas na recuperação do barranco da represa de capitação e na recuperação do canal de águas pluviais.  “As duas estruturas estavam muito prejudicadas devido as chuvas que atingiram Cristais Paulista no ano passado. Conseguimos realizar o serviço antes que a situação piorasse”, disse Gerson Rubens Rocha, Secretário de Agropecuária de Meio Ambiente.

As obras também serviram para dar mais segurança na estrutura ao redor da represa. Máquinas realizam de forma intensa, o desassoreamento nas bordas das três represas de armazenamento. Até agora foram removidos mais de 70% das terras que estavam acomodadas nas laterais e barrancos da área.  

“Essas medidas, juntamente com a substituição das manilhas por uma construção com blocos de cimento, ferragens e alvenaria são para contribuir com o maior recebimento, de forma mais segura, de água pluvial”, finalizou o secretário. As obras deverão ser concluídas em dezembro.


+ Cidades