Cristais abre prazo para pedidos de Abono Escolar aos servidores municipais

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 7 de janeiro de 2019 às 17:53
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:17
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Servidores já podem requerer abono escolar 2019 que será pago em parcela única de R# 300

O Setor de Recursos Humanos da Prefeitura de Cristais Paulista iniciou, nesta segunda-feira (07/01), o recebimento de requerimentos de servidores que sejam pais de alunos e alunos para que seja feito o pagamento do Abono Escola referente ao ano letivo de 2019.

O prazo vai até o dia 20 de março e serão beneficiados os servidores públicos municipais efetivos e aqueles que estão contratados por tempo determinado que sejam estudantes ou tenham filhos em idade escolar em qualquer série, inclusive o 3º grau e nível de graduação.

Neste ano, o Governo da Prefeita Katiuscia Leonardo pagará aos servidores o abono de R$ 300 que será efetuado em parcela única.

O benefício também será estendido aos filhos e dependentes dos servidores da Prefeitura que estiverem regularmente inscritos em creches a partir da idade de 2 anos, pré-escola e até ensino médio, faculdade, graduação, até a idade de 24 anos.

Ao requerer o benefício, o servidor deverá apresentar documentos como certidão de nascimento e declaração de matrícula do interessado, bem como de identidade como RG e CPF.

Este requerimento deve ser retirado na recepção da prefeitura das 08h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira, devendo ser entregue, devidamente preenchido, no Setor de Recursos Humanos (RH) da Prefeitura nos mesmos horários.

Após o requerimento ser devidamente conferido e estando em ordem a Prefeitura de Cristais Paulista fará o pagamento em cartão do abono.

A Prefeitura efetuará o pagamento, segundo a Prefeita Katiuscia, de acordo com a entrada dos requerimentos, o que acontecerá já em janeiro, fevereiro e março, observada a data em que o servidor requereu o benefício para crédito. 


+ Educação