Crianças de projeto social de Varejão recebem 200 uniformes em Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 27 de novembro de 2017 às 05:56
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:27
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Craque da Seleção Brasileira e NBA, que brilhou na cidade, incentiva projeto social e educacional

​Foram entregues, na última semana, 200 jogos de uniformes a crianças atendidas por um projeto social, com ênfase educacional e esportiva, que é realizado em Franca. O patrono do projeto é o craque de basquete da Seleção Brasileira e agente livre na NBA, o pivô Anderson Varejão.

Varejão tem ligação forte com Franca, cidade onde chegou ainda garoto, trazido pelo irmão, Sandro Varejão, e deu os primeiros arremessos como jogador profissional, o que lhe abriu caminhos para uma carreira vitoriosa na NBA.

O projeto foi iniciado em outubro em Franca e, segundo o técnico João Marcelo Leite, o foco é dar oportunidade da prática esportiva aos garotos e promover também o envolvimento de suas famílias. 

“Além da iniciação esportiva, através do basquetebol, do Instituto Anderson Varejão, teremos aulas de informática também por meio de uma parceria com a empresa de informática SMN”, afirmou o treinador João Marcelo.

Já estão montadas as turmas, sempre no contraturno escolar, e as aulas têm agradado a criançada. “Enquanto um turma joga basquete, a outra faz informática. Depois, eles têm um intervalo, se alimentam e invertem as atividades”, explicou João Marcelo.

O programa faz parte de uma parceria também com o governo do Estado de São Paulo, através da Lei de Incentivo ao Esporte, que permite a renúncia de receita pelo ente público. “Temos como patrocinador master a Eurofarma, mas também outros incentivos como do Franca Basquete, da FEAC e da Secretaria de Educação”, explicou o treinador.

A entrega dos uniformes teve também as presenças do técnico do Sesi Franca Basquete, Helinho Garcia, e do auxiliar técnico, Fernandinho Penna, que incentivaram a participação das crianças atendidas nas categorias sub-12 a sub-16.


+ Basquete