​Creche promove jantar festivo para encerrar 2019 e arrecadar recursos

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 23 de novembro de 2019 às 14:53
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:03
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Diretoria da creche idealizou o jantar como forma de obter recursos financeiros para manter atividades

O primeiro jantar festivo e que finalizará as ações do ano da creche “Eurípedes Barsanulfo” de Franca acontecerá no dia 29 de novembro no Castelinho.

Durante o evento, além do jantar, outras atividades estarão ocorrendo como forma de agradecimento a colaboradores, funcionários e sociedade como um todo. 

Presidida por Fábio Guilherme, a entidade é responsável pelo atendimento de 136 crianças. 

Os ingressos para o evento ainda podem ser adquiridos através do telefone 3702 7007 ou com funcionários e diretores da entidade. Cada ingresso tem um custo de R$ 120,00

A CRECHE

 A Creche Eurípedes Barsanulfo foi idealizada pela Senhora Dulcemira dos Reis (Dona Nega), moradora no próprio bairro, que diante da realidade e dificuldade vivenciada pelos moradores da comunidade, iniciou um trabalho voltado para atender as necessidades das famílias.

Em 05 de agosto de 1973 formalizou-se a primeira diretoria, sendo a primeira presidente a senhora Zélia Barbosa Trajano de Mattos.

Na formalização da Instituição priorizou-se o trabalho com as crianças oriundas das famílias do bairro e adjacências, desprovidas de recursos para custear os cuidados diários com os filhos, principalmente as mães com dupla jornada de trabalho.

Ao longo destes anos, incansáveis colaboradores passaram e ajudaram a erguer a creche, como Dalva Teixeira, Cleomar Naves, Edmo Ferreira entre tantos outros.

Com garra e muitas etapas vencidas, construíram a creche. Hoje sob o comando do Fabio Guilherme, 136 crianças são atendidas em tempo integral.

A dedicação e carinho dos colaboradores inspiram a força da unidade. 

Buscar a unidade é acreditar na capacidade geradora das pessoas juntarem forças e gerarem transformação. 

Nos dias de hoje a creche possui uma estrutura respeitável, conquistada com muita dedicação e qualidade dos trabalhadores que por aqui passaram.


+ Educação