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CPFL traz condições especiais de pagamento e orienta os clientes que mantenham as contas em dia
Muitos francanos, durante a pandemia do Coronavirus, deixaram de pagar suas contas de energia elétrica.
Afinal, o governo federal, através da ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica – propiciou essa situação. Mas, ninguém escapa das contas e o consumidor que deixar de pagar terá a energia desligada.
Como a ANEEL determinou o fim da suspensão de cortes de energia a partir de 1º de agosto a CPFL orienta os clientes e reforça várias formas para regularização da situação junto à distribuidora, explicou Marcos Mielo, gerente de contas públicas em Franca.
Após o término do prazo determinado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) para a suspensão do corte de energia de clientes residenciais, rurais e de atividades consideradas essenciais, as distribuidoras de energia voltam a ter possibilidade de interromper o fornecimento por falta de pagamento em todo o território nacional, com exceção dos clientes cadastrados na Tarifa Social (Baixa Renda), que estão isentos de corte de energia por inadimplência até o final do ano.
Para evitar a suspensão do fornecimento de energia em Franca e nas cidades da região como São José da Bela Vista, Restinga, Patrocínio Paulista, Itirapuã, Cristais Paulista e Ribeirão Corrente, a CPFL Paulista traz condições de pagamento diferenciadas dentro dos seus canais digitais e orienta que os clientes mantenham as contas em dia.
Entre as novidades de pagamento apresentadas pela distribuidora, está o parcelamento por meio do cartão de crédito e boleto em até 12x, pagamento via Auxílio Emergencial e pagamento da fatura mensal por meio de cartão de crédito.
CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
O pagamento da conta de energia por meio do cartão de débito virtual para quem recebe o Auxílio Emergencial do governo federal foi incorporada às opções de pagamento da distribuidora em seu site e App “CPFL Energia” como mais uma comodidade aos clientes que querem manter suas faturas em dia.
Usando o cartão do Auxílio Emergencial, é possível quitar as faturas correntes ou até mesmo débitos vencidos no valor de no máximo R$ 1,2 mil.
Por funcionar apenas na opção débito, não é possível que os valores sejam parcelados.
Caso o cliente tenha interesse nessa função, ele pode optar por diversas outras modalidades de pagamento oferecidas também pelo site ou aplicativo da companhia.
Parcelamento de contas em atraso.
Os clientes que estiverem com uma ou mais contas em atraso também podem pagar e parcelar o crédito em aberto em até doze vezes nos cartões de crédito Mastercard e Visa e também via boleto.
Essa condição é exclusiva para pagamentos via canais digitais e é válida para um valor entre R$ 150 a R$ 18 mil em contas atrasadas.
CANAL DIGITAL
São mais de 30 opções disponíveis nos canais digitais da CPFL:solicitar segunda via de conta, trocar titularidade, pedir religação do serviço e até enviar documentos e fotos.
Basta acessar www.cpfl.com.brou baixar o aplicativo ‘CPFL Energia’ no smartphone ou tablet.
A segunda via das faturas também pode ser solicitada por SMS, por meio do número que consta na fatura e os demais serviços podem ser realizados pelo Call Center de cada distribuidora do grupo CPFL.
Desde maio, todos os clientes da CPFL podem acessar o aplicativo para smartphones “CPFL Energia” com navegação gratuita, ou seja, sem gastar seu pacote de dados.
O benefício, válido para todas as operadoras de telefonia Claro, Vivo, Oi e Tim, tem como objetivo facilitar o uso da tecnologia pelos clientes principalmente durante esse momento de isolamento social.
A empresa iniciou ainda, o atendimento via WhatsApp. Por meio do número (19) 3795-1705, os clientes podem comunicar falta de energia na sua residência, solicitar segunda via de conta, solicitar o código de barras e tirar dúvidas.