Correios anunciam serviço de entrega de encomendas no estilo Uber

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 21 de agosto de 2018 às 07:06
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:57
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Serviço deve zelar pela garantia de direitos dos consumidores e responsabilização

Inspirado em aplicativos de transporte como o Uber, os Correios estão planejando lançar uma nova empresa de logística para entregar encomendas de forma mais segura e eficiente.

Através de um aplicativo, o usuário poderá pedir para que sua compra seja entregue em seu endereço por moto, carro ou bicicleta, escolhendo o meio de locomoção mais conveniente para o caso. Esse tipo de entrega é conhecido em outros países como “crowdshipping”, permitindo que as entregas sejam feitas por terceiros autorizados.

O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, o IDEC, diz que a iniciativa precisa ser estruturada com o máximo de cuidado para que não haja fraudes e prejuízos. 

Segundo o órgão, o serviço “deve zelar pela garantia dos direitos básicos dos consumidores e responsabilização, tanto dos Correios quanto pela empresa de tecnologia intermediadora, por violações causadas aos consumidores”.


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