Coronavírus: Desinfecção volta a ser feita no Terminal Central de Ônibus de Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 8 de abril de 2020 às 06:49
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:34
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Trabalho de limpeza visa manter espaços públicos de grande aglomeração protegidos de vírus

A Prefeitura de Franca está dando continuidade ao trabalho de limpeza e desinfecção dos espaços públicos e locais que em situações normais acolhem muitas pessoas na cidade. 

Nessa terça-feira, 07, pela segunda vez, equipes da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente, atendendo solicitações da Secretaria de Saúde voltaram a fazer uma higienização geral no Terminal de Ônibus ‘Ayrton Senna”, no Centro da cidade.

Aproveitando um horário de baixo fluxo de usuários, utilizando caminhões e jatos de água de alta pressão e usando cloro, foi feita uma limpeza geral nos pisos e bancos onde as pessoas aguardam os coletivos e demais dependências. 

O coordenador de Saúde, Luiz Carlos Vergara, lembra que esse trabalho vem sendo feito cotidianamente por toda a cidade, já ocorreu nos Prontos Socorros, Unidades Básicas, escolas onde estão ocorrendo a vacinação contra a gripe, na Casa da Mulher Francana e vai prosseguir enquanto persistir esse quadro de Emergência Pública.

 Ainda segundo as suas observações, é uma forma de eliminar a presença de possíveis vírus nesses ambientes, diminuindo assim, os riscos da disseminação da doença entre as pessoas. 

Mais uma vez reiterou o apelo feito em outras ocasiões, tanto pelo prefeito Gílson de Souza como as demais autoridades da saúde, para que as pessoas não saiam de casa, mantenham-se no isolamento social, saindo apenas em casos de muita necessidade.


+ Saúde