Corinthians visita o Paraná Clube em Curitiba para manter 100% no torneio

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 22 de abril de 2018 às 08:51
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:41
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Timão estreou com vitória pelo Campeonato Brasileiro e quer manter embalo fora de casa

Na manhã deste domingo (22), o Corinthians entra em campo pela segunda rodada do Brasileirão 2018. No estádio Durival de Britto e Silva, a Vila Capanema, o Timão visita o Paraná Clube, às 11h. A partida terá transmissão exclusiva do Canal Premiere.

Vantagem no confronto

Corinthians e Paraná Clube já se enfrentaram em 25 oportunidades, com larga vantagem alvinegra no histórico do confronto. São 13 vitórias corinthianas, oito empates e quatro derrotas, com 27 gols marcados e 17 sofridos. O último jogo da equipe do Parque São Jorge no palco da partida deste domingo aconteceu em 2008, pela Série B do Campeonato Brasileiro, e terminou com vitória do Corinthians por 2 a 0.

Escalação

Em relação à equipe que iniciou o jogo contra o Independiente (ARG), na última quarta-feira (18), pela Conmebol Libertadores, o time deve ter algumas alterações. Clayson pode dar lugar a Mateus Vital e Renê Junior e Gabriel devem  entrar no lugar de Maycon e Ralf no meio campo. Assim o Timão iniciaria o jogo com Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Renê Júnior; Romero, Jadson, Rodriguinho e Mateus Vital.

Sequência positiva

A equipe comandada pelo técnico Fábio Carille busca aumentar a sequência de bons resultados na temporada. Nos últimos três jogos, o Corinnthians venceu todos: a final do Paulistão contra o arquirrival Palmeiras, a estreia no Brasileirão contra o Fluminense, no último domingo (15), e o jogo contra o Independiente (ARG), na quarta-feira (18).


+ Futebol