Corinthians vira o jogo para cima da Ferroviária e vence a segunda seguida

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 25 de janeiro de 2018 às 14:39
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:32
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Time sai atrás, mas Balbuena e Clayson viram o placar contra a Ferroviária

O Corinthians venceu a segunda partida seguida no Campeonato Paulista 2018. Na noite desta quarta-feira (24), no Pacaembu, o Alvinegro até chegou a sair atrás, mas depois de pressionar muito a Ferroviária, virou o duelo com gols de Balbuena e Clayson na segunda etapa e saiu de campo com o 2 x 1 no placar.

Preocupado com o físico dos jogadores, Fábio Carille optou por fazer diversas mudanças no Timão para o jogo. Assim, o Alvinegro iniciou o duelo contra a Ferroviária com Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Juninho Capixaba; Gabriel; Marquinhos Gabriel, Maycon, Mateus Vital e Lucca; Júnior Dutra.

Empurrado pela Fiel, o Corinthians controlou a posse de bola e as ações ofensivas dos minutos iniciais, criando duas chances pelo lado direito em arremates de Marquinhos Gabriel e Fagner, aos oito e aos 14 minutos, respectivamente, que pararam no goleiro.

Após cruzamento pela direita, Léo Castro cabeceou, Cássio chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol do adversário.

Quatro minutos depois, após cobrança de escanteio, a bola se ofereceu para Marquinhos Gabriel, que levantou na medida para Balbuena. O paraguaio testou firme e acertou o travessão. No lance seguinte, também depois de escanteio, Pedro Henrique ajeitou da entrada da área e bateu forte por cima do gol, levando perigo ao goleiro.

Durante mais de metade da primeira etapa, o Corinthians buscou o empate a todo custo, mas encontrou forte resistência do time de Araraquara. Apesar de rondar a área adversária, o Timão foi para o vestiário ainda em desvantagem.

Com dois minutos da segunda etapa, Balbuena igualou o marcador. Em lance parecido com o que parou no travessão, o zagueiro recebeu cruzamento de Fagner e subiu livre para testar firme, sem chances para o goleiro. A virada só não veio no lance seguinte porque Júnior Dutra parou no goleiro depois de roubada de bola de Maycon e contra-ataque rápido do Timão.

Empolgado depois do gol, o Corinthians se soltava e na troca de passes tentava quebrar a marcação da Ferroviária. Especialista nas jogadas individuais, Marquinhos Gabriel foi o principal nome nos minutos seguintes. Inclusive, levantou a torcida após fazer a fila com uma bela “caneta”.

Aos 13 minutos, o Corinthians voltou a parar na trave adversária. Maycon recebeu com muita liberdade na entrada da área, ajeitou e soltou a bomba. No rebote, Júnior Dutra tentou finalizar, mas foi travado.

De olho na virada, Fábio Carille colocou Jadson na vaga de Gabriel. Primeira mudança do Timão no duelo, aos 20 minutos.

Aos 25, Clayson veio a campo no lugar de Lucca e na primeira participação dele já arriscou uma finalização. Cinco minutos depois, Romero herdou vaga de Marquinhos Gabriel no duelo.

Muito bem no jogo, Clayson foi recompensado aos 38 minutos. O atacante arrancou pela esquerda, invadiu a área, cortou e bateu no canto.

O Corinthians volta ao Pacaembu neste sábado (27), quando realiza o primeiro clássico no ano. Às 17h (de Brasília), o Alvinegro encara o São Paulo pela quarta rodada do Campeonato Paulista 2018.


+ Futebol