Corinthians ganha título após três viradas em mata-mata no Paulista

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 11 de abril de 2018 às 05:17
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:40
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipe alvinegra se sagrou campeão paulista ao vencer São Paulo e Palmeiras nos pênaltis

No último domingo (08), após vencer o Palmeiras – no tempo regulamentar por 1 a 0; e nos pênaltis por 4 a 3 –, o Corinthians faturou o Campeonato Paulista pela 29ª vez na história. O título marcou também quebras de tabus, como o bicampeonato estadual após 35 anos, e feitos inéditos, como a virada em três mata-matas consecutivos para conquistar o troféu em uma competição oficial.

A história do Campeonato Paulista de 2018 foi sofrida como todo corinthiano gosta e apresentou três viradas na reta final da competição. A primeira delas aconteceu nas quartas de final, contra o Bragantino. O Corinthians perdeu o primeiro jogo por 3 a 2, mas conseguiu reverter sem sustos no segundo duelo, disputado na Arena Corinthians. Com gols de Sidcley e Maycon, o Timão venceu por 2 a 0 e conquistou a vaga na semifinal.

A partir de então, o coração do torcedor corinthiano passou a ser testado mais uma vez na história. Na semifinal, o Corinthians enfrentou o São Paulo. No jogo de ida, no Morumbi, o Timão perdeu por 1 a 0. Na volta, na Arena Corinthians, o placar se manteve inalterado até os 47 minutos do segundo tempo e a vaga para a decisão estava quase perdida. Aos 48, Clayson cobrou escanteio, Rodriguinho, livre, cabeceou e fez o gol da vitória. Nos pênaltis, Cássio brilhou, pegou duas cobranças e garantiu o Alvinegro na final.

Corinthians e Palmeiras voltaram a se enfrentar por uma final de Campeonato Paulista após 19 anos. O primeiro duelo foi disputado na Arena Corinthians e terminou em derrota alvinegra por 1 a 0. Na volta, no Allianz Parque, o Timão demorou apenas 1min30s para fazer o gol da vitória no tempo regulamentar. A decisão foi novamente para os pênaltis. Cássio, mais uma vez, brilhou, pegou duas cobranças palmeirenses e o Alvinegro levantou o caneco em plena casa do rival.


+ Futebol