Coreto recebe “fundo” da Prefeitura e pichadores voltam a sujar o espaço

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 3 de março de 2018 às 13:12
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:36
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Cabeleireiro pintou o local, na Praça da Estação, e recebeu apoio de muitas pessoas da população

​O coreto da praça Sabino Loureiro, na Estação, estava há poucos dias sujo e cheio de pichações com dizeres incompreensíveis. Um francano, inconformado com isso, e consciente da importância histórica do coreto, decidiu entrar em ação diante da inércia da Prefeitura em cuidar do espaço.

Ele pintou o coreto caprichosamente e escreveu diversas palavras com tom religioso e de autoajuda. Bastou isso para que alguns jornalistas da cidade se mostrassem “indignados” com o trabalho feito pelo cabeleireiro. Antes disso, curiosamente, ninguém havia falado sobre as pichações e imundice do local.

Pois bem, pressionada pelas críticas, a Prefeitura enviou uma equipe ao local e fez a pintura do coreto, por cima das palavras deixadas pelo homem. A máquina pública foi usada para atender a vontade de alguns, em detrimento às muitas manifestações de apoio à sua atitude, feitas pelas redes sociais.

No dia seguinte, vândalos, talvez também indignados com a situação, voltaram ao coreto e picharam-no todo, novamente com palavras incompreensíveis. O dinheiro público foi jogado fora para que o capricho de alguns críticos isolados fosse satisfeito. 

Que sirva de lição para a Prefeitura: governar e ter bom senso. O correto no coreto seria, após a atitude do cabeleireiro, fazer um projeto de reforma no espaço e de toda a praça, que também precisa receber visitas das equipes de limpeza com mais frequência, e não atender ao grito de quem se incomodou com a atitude cidadã do homem.


+ Política