Copinha: Lanchão terá Corinthians x Atlético do Paraná nesta sexta, 17

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 16 de janeiro de 2020 às 23:44
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:16
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ingressos serão distribuídos nesta sexta, 17, a partir das 9h, na loja da Francana ao lado do Lanchão

O estádio Lanchão em Franca volta a ser palco de uma importante decisão dessa nova etapa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com o jogo entre Corinthians Paulista x Atlético do Paraná, a partir das 21h30. 

Os ingressos começarão a ser distribuídos nesta sexta-feira, 17 de janeiro, a partir das 9 horas, na loja da Associação Atlética Francana, limitados a dois por CPF, podendo ser trocados por um quilo de alimento que serão repassados para as entidades assistenciais da cidade.

Para chegar a essa decisão o Corinthians venceu na noite de quarta-feira, 15, o Mirassol por 2 a 1. 

Seus dirigentes, que haviam manifestado interesse junto a Federação Paulista de continuarem em Franca caso vencessem, foram atendidos. 

Um dos diretores do clube, das categorias de base, Fernando Yamada, participando de evento no gabinete do prefeito no dia do jogo, confirmara essa intenção, resultado da ótima acolhida que toda a delegação teve tanto da Prefeitura quanto pela direção da Francana, aliado ao apoio excepcional dos torcedores em todas as partidas.

Falando em torcida, o Lanchão é campeão de público em todos os jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o que demonstra o interesse da população por futebol, somando com as cidades da região. 

Para o confronto dessa noite as autoridades da Segurança alertam que continuam vetados os acessos com rádios de pilha e guarda-chuva. Só será permitida a entrada com capa plástica.

Alemão no Timão

O jovem João Marcos Tornich, conhecido do Alemão, é a mais jovem revelação da Francana/Rose’n Boys, anunciado como reforço contratado para as categorias de base do Corinthians. 

O garoto que esteve no ato da formalização da transferência, estava acompanhado do seu pai, Marcos Antônio, que quando mais novo jogou futebol amador em clubes cidade.

Alemão iniciou sua carreira nas categorias mirim e infantil, atuando pelo Internacional Esporte Clube, agremiação tradicional do bairro da Estação. 

Depois dessa passagem pelo alvinegro o garoto transferiu-se para a Francana, onde disputou certames estaduais desde 2017, sempre com ótimas participações, destacando-se pelo equilíbrio e disciplina, poucas vezes advertido pelos juízes.

Terminou no ano passado ensino no segundo grau e deseja junto com o futebol, continuar os estudos fazendo Educação Física.


+ Esportes