Convênio entre Prefeitura e Santa Casa fornecerá 13 mil consultas ginecológicas

Atendimentos terão início em outubro e serão atendidas mulheres que já estão com o pedido de consulta

Postado em: em Saúde

O convênio firmado nesta segunda-feira, 16, entre a Prefeitura de Franca e a Santa Casa, permitirá que a partir do início de outubro, sejam realizadas 13 mil consultas ginecológicas.

As mulheres a serem atendidas já estão com o pedido de consulta com um ginecologista. O atendimento será feito em seis UBSs (Unidades Básicas de Saúde) com a equipe da Santa Casa. As consultas serão de segunda a sábado nas UBSs: Jardim Aeroporto I e II, Jardim Luiz, Jardim Paulista, Vila Santa Terezinha e Vila São Sebastião.

Segundo o secretário de Saúde, José Conrado Netto, existe uma defasagem na rede municipal com muitas pessoas sem conseguir agendar uma consulta. “Com essa parceria com a Santa Casa vamos conseguir reduzir essa fila com o objetivo de zerar.”

O presidente do Complexo Santa Casa, Tony Graciano, disse que a Santa Casa está equipada e preparada para atender os pacientes e que essa parceria deve se estender até o próximo ano. O prefeito Gilson de Souza comemorou a assinatura do convênio. “Tudo o que pudermos fazer para proporcionar qualidade de vida para a população vamos fazer.”


Artigos Relacionados